ONG SOS Mulher e Família é premiada pela terceira vez com o Selo de Excelência Cidadã

A CDL Uberlândia, a Fundação CDL e a Câmara Municipal de Uberlândia realizaram, no dia 17 de novembro último, a solenidade de entrega de premiação representada pelos Selos “Empresa Cidadã” e “Excelência Cidadã” e do título “Cidadão Benemérito”. Foram reconhecidos 15 projetos, sendo quatro com o Selo "Empresa Cidadã", 11 com o Selo "Excelência Cidadã" e oito com o Selo "Cidadão Benemérito". 

A ONG SOS Mulher e Família de Uberlândia foi premiada mais uma vez com o Selo de Excelência Cidadã por conta da forma e qualidade de seus serviços prestados em Uberlândia, por meio do qual atende pessoas que vivenciam violência conjugal, familiar e de gênero além do seu ativismo pela cultura da paz e a igualdade de gênero. Já é a terceira vez que ONG SOS Mulher e Família de Uberlândia é premiada com o Selo de Excelência Cidadã, recebendo também a certificação nos biênios 2012-2013 e 2014-2015.    

DSC 5384

 

O Projeto Empresa Cidadã visa fomentar e reconhecer ações e projetos sociais de relevância para a comunidade, incentivando e capacitando as empresas para que elas possam solucionar problemáticas sociais no município de Uberlândia e contribuir para um mundo mais sustentável. O projeto que existe há 17 anos, foi elaborado e  lançado pela então vereadora, Fátima Paiva, em 1999, através do Decreto Legislativo n.° 118 de 11/11/99 e desde então passou por reformulações. A partir de 2005 tornou-se bianual. Em 2007, o projeto Selo Empresa Cidadã ampliou as oportunidades às instituições do 3º setor e à pessoas físicas também receberem o reconhecimento. 

Neste ano de 2015, concorreram ao prêmio projetos sociais em diferentes áreas, tais como, qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, assim como preservação do meio ambiente, em três categorias: Empresa Cidadã, Cidadão Benemérito e Excelência Cidadã. 

Os trabalhos foram analisados por uma comissão julgadora, formada por uma equipe multidisciplinar autônoma e voluntária de profissionais especialistas na área de sustentabilidade, meio ambiente e responsabilidade social, no período de 2 de setembro a 30 de outubro de 2015. 

O título de desempenho comunitário social, denominado de “Selo Excelência Cidadã” foi instituído no Município de Uberlândia, em parceria com a CDL e a Fundação CDL pela Lei nº 9.666/2007. O selo é um estímulo ao Investimento Social Público das instituições do Terceiro Setor do município.

O Título Cidadão Benemérito é um incentivo às pessoas físicas que realizam voluntariamente, total ou parcialmente, projetos de Responsabilidade Social. Parabenizamos Janine Martins de C. Santos, indicada pela ONG SOS Mulher e Família de Uberlândia ao Título Cidadão Benemérito, por seu comprometimento com sua comunidade, com a melhoria da qualidade de vida, em especial de mulheres e meninas. 

Parabenizada também está cada um(a) dos(as) profissionais e estagiários(as) que atuam na ONG SOS Mulher e Família de Uberândia, visto que cada nova conquista é, inegavelmente, o resultado do empenho conjunto ao longo da história de existência e atuação da ONG.    

 

DSC 5619

 

DSC 5626

 

Confira a lista dos vencedores: 

- Selo Empresa Cidadã 

Iso Olhos 

Martins 

Politriz 

Uberlândia Refrescos 

- Selo Excelência Cidadã 

Adeviudi (Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia)

Casa de Hospedagem Betesda 

Desafio Jovem Peniel de Uberlândia 

Estação Vida 

Iamar (Instituto Alair Martins)

Instituto Alexa 

Instituto Algar 

Instituto Saúde e Equilíbrio 

Pontes de Amor 

SecoviMed Serviço Social da Habitação de Uberlândia MG 

SOS Mulher e Família de Uberlândia 

- Cidadão Benemérito

Alda Borges  (indicada por Casa de Hospedagem Betesda)

Guiomar Maria Boaventura Melo (indicada por Instituto Alair Martins)

Jack Albernaz (indicado por Instituto Alexa)

Janine Martins de C. Santos (indicada pela ONG SOS Mulher e Família)

Lázara de Lourdes Santana (indicada pela ADEIVIUDI)

Olgálvaro Bastos Junior (indicado por Estação Vida)

Vera de Oliveira Tavares (indicada por Pontes de Amor)

 

DSC 5794

 

Fonte: http://gazetadeuberlandia.com.br/cdl-uberlandia-premia-melhores-projetos-com-premio-empresa-cidada/

http://www.cdludi.org.br/